Uai Entretenimento

Principal voz contra Weinstein, Rose McGowan comenta: 'Quase perdemos a esperança'

A atriz Rose McGowan, uma das principais vozes contra Harvey Weinstein, comentou sobre o fato do produtor de cinema ter se entregado à polícia de Nova York nesta sexta-feira (25). Por meio de suas redes sociais, a atriz declarou que ''quase perdeu a esperança'' de que o magnata fosse responsabilizado pelas denúncias de assédio, estupro e má conduta sexual. 

''Eu, e muitas das sobreviventes de Harvey Weinstein, quase perdemos a esperança de que nosso estuprador fosse responsabilizado pela lei'', escreveu ela, no Instagram. ''Há 20 anos, jurei que iria corrigir este erro. Hoje estamos mais perto da justiça''

Em outubro de 2017, McGowan concedeu uma entrevista ao The New York Times na qual afirmava que havia sido sexualmente agredida por um chefe de estúdio anônimo. Dias depois, a atriz alegou confirmou que o responsável pela agressão era Harvey Weinstein. Em janeiro, o advogado do empresário chamou as acusações de ''uma mentira ousada''. 

McGowan está entre as dezenas de mulheres que acusaram Harvey Weinstein de agressão e assédio sexual. As alegações levaram a promotoria do distrito de Manhattan a iniciar uma investigação no ano passado. O órgão de justiça não esclarece quais encargos específicos Weinstein deve enfrentar, mas espera-se que ele seja acusado de pelo menos um caso

Promotores de Los Angeles e a polícia de Londres também estão investigando as alegações contra Harvey.
Além da prisão, ele também enfrenta um processo aberto pela atriz Ashley Judd, que o acusou de assédio sexual e difamação. 

''Fomos mulheres jovens que foram agredidas por Weinstein e mais tarde aterrorizadas por sua vasta rede de relacionameto. Fico com minhas colegas sobreviventes'', continua McGowan no post. ''Que sua prisão dê esperança a todas as vítimas e sobreviventes em todos os lugares em que a verdade está sendo contada''.
.