Uai Entretenimento

Artistas e personalidades lamentam morte de Roberto Farias

Artistas, personalidades e entidades ligadas ao cinema lamentaram a morte do cineasta Roberto Farias, aos 86 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata há cerca de cinco anos, e estava internado no Copa Star e morreu nesta segunda-feira, 14/5. Além de dirigir, foi também montador, roteirista, produtor e distribuidor. Só não atuou como ator, a exemplo de seu irmão mais novo, Reginaldo Faria. Deixou a mulher, Ruth, e quatro filhos: Maurício, Mauro, Lui (todos também cineastas) e Marisa. O velorio será amanhã, no Memorial do Carmo, e o enterro, em Nova Friburgo, onde nasceu.

No Twitter, a cantora e nora de Roberto, Paula Toller postou uma homenagem ao cineasta. "Roberto Farias, meu sogro, faleceu hoje. Foi um homem generoso, dedicado à família e um grande brasileiro, apaixonado e militante pelo nosso cinema.
Sua luz vai brilhar para sempre em nossa memória."

A Academia Brasileira de Cinema disse que "Roberto deixa muitas saudades em nossos corações e um grande exemplo de vida". Já a Ancine disse que "A Diretoria Colegiada da Ancine se solidariza com os amigos e familiares de Roberto Farias, com a certeza de que sua obra permanecerá como referência e inspiração para o cinema nacional."

O Ministério da Cultura também usou o Twitter para comentar a morte de Roberto. "O #MinC lamenta profundamente a morte do cineasta, roteirista e produtor de cinema Roberto Farias, ocorrida nesta segunda (14), aos 86 anos. Membro da Academia Brasileira de Cinema, Roberto iniciou sua carreira nos anos 50, como produtor e diretor, e não parou mais", diz o post. 
 
 
 
 
.