O Dj e produtor sueco Avicii, encontrado morto no último dia 20 de abril, cometeu suicídio utilizando "um pedaço afiado de vidro" para fazer cortes no pescoço e nos punhos, informou o site "TMZ" nesta terça-feira (1).
De acordo com a publicação, que citou diversas fontes ligadas ao músico, Avicci quebrou uma garrafa de vinho para usar os vidros para tirar a própria vida. O "TMZ" ainda afirma que o comunicado divulgado pela família de uma das estrelas mundiais da música eletrônica pode ser interpretado como a confirmação do suicídio.
saiba mais
"Ele realmente lutou com o pensamento sobre o Sentido, a Vida, a Felicidade. Ele não poderia continuar por mais tempo. Ele queria encontrar a paz", disse a família. O jovem de 28 anos foi encontrado morto no dia 20 de abril em Mascate, Omã, no Oriente Médio.
As causas da morte não foram reveladas oficialmente, mas sabe-se que ele lutava contra problemas de saúde relacionados ao consumo excessivo de álcool há anos. A polícia afirmou não haver suspeita de crime.
Avicii foi DJ, remixer e produtor musical de EDM (Electronic Dance Music). Ele foi considerado o terceiro melhor DJ do mundo entre 2012 e 2013, pela "DJ Magazine", além de ter sido nomeado duas vezes ao "Grammy Awards". (ANSA)