Allison Mack, conhecida por ter interpretado Chloe Sullivan na série Smallville, pagou fiança de US$ 5 milhões para aguardar, em regime de prisão domiciliar, julgamento por tráfico sexual e conspiração.
Allison se declarou inocente, mas as suspeitas eram de que a atriz aliciava mulheres para uma espécie de sociedade secreta da empresa Nxivm (lê-se Nexium), de Keith Raniere, que também está preso, mas sem possibilidade de fiança.
Segundo a agência Reuters, as vítimas eram atraídas com a promessa de empoderamento, e Allison tinha atuação presente no esquema. A também atriz Emma Watson foi uma das mulheres abordadas na tentativa do aliciamento.
Na sentença, o juiz Viktor Pohorelsky estabeleceu que Allison está proibida de ter qualquer contato com Raniere ou qualquer outro membro da organização.
Na Nxivm, Raniere marcava as vítimas com suas iniciais e as obrigava a seguir uma dieta restritiva e a fazer sexo com ele. O número de pessoas aliciadas pode chegar a 50.
Uma vez na sociedade, elas eram forçadas a passar informações de familiares e amigos, fornecer fotografias nuas, além de direitos a bens, tudo para serem desencorajadas a deixar a seita.