A revista Playboy, publicação masculina mais tradicional do mercado mundial, não será mais vendida em bancas de jornal. De acordo com a PBB Editora LTDA, que possui o direito de comercialização da marca no Brasil, o modelo de negócios mudará de forma radical. A partir de agora, será lançada uma edição de colecionador por ano e as revistas serão vendidas por encomenda.
"A PBB Editora Ltda informa que reduzirá a publicação da edição impressa a um exemplar de colecionador por ano - que será on demand, ou seja, números limitados impressos por encomenda. Assim sendo, a edição de Verão, lançada no final de 2017, põe fim a era da revista na banca e abre espaço para empenharmos nosso trabalho em outras frentes", diz o comunicado da editora responsável pelas edições desde que a Abril retirou a marca do seu catálogo.
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Na semana passada, a Playboy norte-americana deletou sua conta no Facebook após o suposto mal gerenciamento dos dados de 50 milhões de usuários do Facebook. Em comunicado, a publicação disse "não querer ser cúmplice" do escândalo envolvendo a empresa de Mark Zuckerberg: "Por anos, tem sido difícil para a Playboy expressar nossos valores no Facebook devido a seu rígido conteúdo e diretrizes políticas. Nós fomos confrontados com a única alternativa, que é alterar a voz da Playboy a fim de atender às visões do Facebook sobre o que é e não é apropriado em sua plataforma".