Fernanda Gentil e outras repórteres gravam vídeo contra assédio na cobertura esportiva

Campanha #DeixaElaTrabalhar pede o fim do assédio moral e sexual sofrido por mulheres da área

por Diário de Pernambuco 26/03/2018 09:35
Instagram/Reprodução
Cris Dias, Ana Thais Matos, Bárbara Coelho, Gabriela Moreira, Bruna Dealtry e Monique Danello participam da campanha. (foto: Instagram/Reprodução)
Diversas jornalistas do âmbito esportivo se uniram contra o assédio moral e sexual sofrido pelas mulheres da área. Neste domingo (25), um vídeo foi lançado nas redes sociais com o manifesto da campanha #DeixaElaTrabalhar, iniciativa de 52 jornalistas que trabalham na cobertura esportiva, incluindo apresentadoras, repórteres, produtoras e assessoras de diversos veículos e emissoras. O grupo do vídeo é composto por nomes como Fernanda Gentil, Cris Dias, Ana Thais Matos, Bárbara Coelho, Gabriela Moreira, Bruna Dealtry, Monique Danello, entre outras. 

Na filmagem, elas desabafam sobre casos de assédio durante o trabalho e pedem o fim dessas atitudes para que possam "trabalhar em paz". Nas redes sociais, a publicação foi compartilhada por times como Sport, Atlético-MG, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Paysandu, Santa Cruz, Santos, São Paulo e Vitória.

"Já aconteceu com todas nós. E não dá mais para acontecer. Somos mulheres e profissionais, só queremos trabalhar em paz. O esporte também é um lugar nosso. Queremos respeito. Respeitem a nossa voz, as nossas escolhas. Chegou agora de se importar, a emissora também machuca. Não é só machismo, é desrespeitoso, é nojento e ofensivo. É uma violência. Chega!", dizem as mulheres no vídeo.
 
Confira: 

#DeixaElaTrabalhar

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil - Oficial (@gentilfernanda) em

 

MAIS SOBRE E-MAIS