A apresentadora Sônia Abrão e a emissora RedeTV! foram condenados ao pagamento de indenização por danos morais cometidos por conta de um quadro do programa A tarde é sua em 2013. Na ocasião, a apresentadora trouxe a sensitiva Márcia Fernandes no programa para analisar fotos em que possíveis "fantasmas" apareciam.
Uma destas fotos era a da família de Luana da Conceição Sousa, garota então com 13 anos, que aparecia borrada na foto e a sensitiva afirmou ser um espírito.
No processo, a família de Luana alega que foi surpreendida pela foto no programa onde a apresentadora e a médium se referiram à garota de "forma irônica e pejorativa", causando constrangimentos e aborrecimentos para ela e seus familiares. Relatam ainda que Luana teve de ser "encaminhada para tratamento psicoterápico em razão do ocorrido".
Leia Mais
Sônia Abrão dá selinho em Dudu Camargo ao vivo em programa Sônia Abrão publica nude no Twitter e diz ter sido hackeadaDefensoria Pública pede processo contra Ratinho por vídeo sobre 'exagero de viado' na TVHarvey Weinstein é alvo de novo processo por ataque sexualSBT toma processo milionário por 'brincadeiras' de Silvio Santos e RatinhoRaul Gil invade programa de Sônia Abrão ao vivo e pede perdão à apresentadoraSônia Abrão concede entrevista a Leda Nagle e fala sobre a fama de 'coveira da TV'"A veiculação da imagem em rede nacional amplificou o dano, submetendo a menor e toda a sua família a uma posição humilhante e vexatória, ao aumentar a visibilidade do evento que a associou a 'bruxa', 'espírito' e 'encosto'", escreveu na decisão.
A apresentadora e a RedeTV! foram condenadas ao pagamento de R$ 30 mil à Luana e R$ 15 mil para cada um dos membros da família da garota que constam como coautores no processo. A magistrada também exigiu da emissora uma retratação no programa, o que ocorreu na última segunda-feira (19).