A cantora de R&B Leah LaBelle, de 31 anos, e o jogador de basquete Rasual Butler, 38, morreram nesta quarta-feira (31) em um acidente de carro em uma rodovia da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa norte-americana, o casal estava em uma Range Rover em alta velocidade antes de colidir com um muro na Ventura Boulevard, em Los Angeles, por volta das 2h, e capotar.
Leah LaBelle se tornou famosa depois de participar da terceira temporada do reality show musical American idol, em 2004. Ela se lançou na indústria fonográfica cantando R&B e apostou em singles como Sexify e Lolita após assinar contrato com a gravadora Epic Records. O cantor Pharrel Williams, com quem trabalhou, a homenageou nas redes sociais.
"Seu espírito era como a sua voz: lindo. Momentos como esses nos deixam com tantas perguntas. O que eu não questiono é o quanto você amava Deus, o quanto você amava seu marido e onde vocês estão agora. Cante, irmã, cante", escreveu ele. A cantora Jojo também se pronunciou: "Leah, linda irmã de outro pai. Você nunca será esquecida. Sua voz, seu espírito, sua luz. Não consigo entender o que essa perda significa".
Butler atuou por 13 temporadas na NBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos. Ele passou por Miami Heat, Chicago Bulls, Toronto Raptors, Indiana Pacers e outros times. A NBA publicou uma declaração no Twitter lamentando a perda. "A família NBA está devastada com a trágica morte de Rasual Butler e sua namorada, Leah LaBelle. Um profissional, Rasual aproveitou sua carreira longa e bem sucedida e era amplamente respeitado pelos colegas e treinadores. Nós nos solidarizamos com seus entes queridos nestes momentos difíceis", diz o texto.
Abaixo, assista ao clipe de Sexify: