Em entrevista recente ao podcast The Katie Couric, Amy Schumer falou sobre as acusações de assédio sexual que uma mulher fez a Aziz Ansari, ator que é amigo da comediante.
"Eu não acho que ninguém quer ver a carreira ou a vida de Aziz arruinada por isso ou algo assim, mas é isso que as pessoas pensam. Elas pensam: 'Ele merece isso?'. Mas essa situação não é sobre isso. Eu acho que é, na verdade, sobre expressar e mostrar para as mulheres que esse comportamento não é OK e que você não apenas pode sair, mas deve sair. Porque você deixa uma marca para as mulheres que virão depois de você também", falou.
saiba mais
Filme que substituiu astro de House of cards acusado de assédio chega aos cinemas
Novo filme de Woody Allen pode ser cancelado após acusações de assédio
Após acusações de assédio sexual, James Franco é ignorado no SAG
Nos EUA, festa dos atores reforça luta contra o assédio sexual
Ex-funcionária relata assédio sexual de Michael Douglas
Uma fotógrafa de Nova York, que não se identificou, alegou que teve a "pior noite de sua vida" durante um encontro com Aziz Ansari em 2017. Ela alegou que deu sinais claros de que não queria fazer sexo, mas que o ator a ignorou. "Eu realmente me toquei que havia sido abusada. Eu senti tudo quando eu me deitei ali. A experiência toda foi horrível", relatou ela em um site chamado Babe.
Ansari disse, em comunicado, que achou que tudo havia sido consensual. "Em setembro do ano passado, eu conheci uma mulher em uma festa. Nós trocamos números, trocamos mensagens e nos encontramos. Nós saímos para jantar, e nós acabamos começando uma atividade sexual, o que tudo indicava que era consensual", disse o ator.