Amena Khan seria a primeira modelo a usar o hijab em um comercial de shampoo (foto: Reprodução/Twitter)
A modelo muçulmana Amena Khan, que posou para o comercial de shampoo da marca L'Oreal, rompeu seu contrato nesta terça-feira (23), após polêmica com um tweet anti-israelita.
Em 2014, Amena publicou em seu Twitter críticas sobre o conflito entre Israel e a Faixa de Gaza, que dizimou a população civil local. Nas mensagens, ela dizia que Israel era um "estado sinistro" e um "estado ilegal", além de declarar que o país está cheio de "assassinatos de crianças". A modelo também acusou Israel de "tortura, assassinato e estupro".
A modelo usou as redes sociais para se desculpar e comunicar a desistência da campanha: "Eu me arrependo profundamente do conteúdo dos tweets que eu publiquei em 2014, e me desculpo sinceramente pela tristeza e sofrimento que eu causei. Recentemente tornei parte de uma campanha, que me animava, porque celebrava a inclusão. É com grande arrependimento que eu decidi renunciar a essa campanha, devido a comentários recentes que poderiam prejudicar o sentimento positivo e inclusivo. Defender a diversidade é uma das minhas paixões, eu não discrimo ninguém, por nada. Eu escolhi deletar o conteúdo que não representa a mensagem de harmonia que eu apoio", disse ela.
Amena Khan seria a primeira modelo a usar o véu islâmico - hijab - em um comercial de shampoo. De acordo com o jornal The Jerusalem Post, a L'Oreal sabia o conteúdo dos tweets e o contrato foi finalizado com concordância mútua. "A L'Oreal está comprometida com a tolerância e o respeito com todas as pessoas. Nós concordamos com a decisão dela de sair da campanha", disse um representante da marca.