O apresentador e jornalista Zeca Camargo foi condenado pela Justiça de Goiânia a pagar indenização por danos morais à família Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho de 2015.
Publicada na terça-feira (23), a decisão da juíza Rozana Fernandes Camapum, da 17ª Vara Cível, prevê que o jornalista pague o valor de R$ 60 mil ao pai do cantor e à empresa que cuidava de sua carreira. O apresentador tem até 15 dias para recorrer da decisão.
O processo é motivado por um comentário que Zeca Camargo fez sobre a morte do cantor sertanejo, em 2015, e que foi interpretado como ofensa por sua família e equipe. Em uma coluna publicada dias após o acidente que matou o sertanejo, o jornalista questionou a fama de Cristiano Araújo e a comoção nacional que sua morte causou, chamando-o de ''tão famoso e tão desconhecido''.
Leia Mais
Motorista é condenado pelas mortes de Cristiano Araújo e da namorada do sertanejoJustiça exige que Google exclua fotos de Cristiano Araújo mortoEx de Cristiano Araújo conta como ajudou o filho a lidar com morte do paiMotorista de Cristiano Araújo vai a julgamento nesta terça-feiraMultishow homenageia Cristiano Araújo neste sábadoZeca Camargo reúne famosos na Tailândia para comemorar os 55 anos Monique Alfradique faz fisioterapia após se machucar em gravaçãoModelo que posou para comercial de shampoo usando véu rompe contratoNa decisão, a juíza afirma que ''o momento foi extremamente inadequado, já que não respeitou o luto da família, o que provocou uma dor ainda maior e humilhação pública da família pelo desprestígio que impôs a pessoa do falecido cantor, principalmente quando perguntou 'Mas, Cristiano Araújo?' - para o fim de deixar claro que ele não era merecedor da comoção nacional e de grandes funerais públicos''.
Em entrevista a Folha de S.Paulo, Zeca Camargo afirmou que vai recorrer da sentença. ''Embora nunca tenha ofendido nem ao cantor nem a ninguém de sua família (e muito menos seus fãs) numa crônica mal-interpretada que comentava não sobre a qualidade de uma manifestação artística, mas sobre a repercussão do acontecido na mídia, e apesar de ter pedido desculpas publicamente à época, tomei conhecimento hoje do teor da sentença e vou recorrer.''