Músico Ruy Faria, do grupo MPB4, morre aos 80 anos

O artista conhecido como a primeira voz da banda faleceu de falência múltipla dos órgãos

por Diário de Pernambuco 12/01/2018 13:32
Facebook/Reprodução
A informação foi confirmada por sua ex-mulher, Cynara Faria, em uma publicação Facebook. (foto: Facebook/Reprodução)
Um dos fundadores do grupo musical MPB4, Ruy Faria, faleceu na última quinta-feira (11), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua ex-esposa, Cynara Faria, em uma publicação Facebook. Ele morreu de falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma pneumonia. O sepultamento será nesta sexta-feira (12) no cemitério São João Batista, localizado na capital fluminense. 
 
O artista sempre foi conhecido como a primeira voz da banda, que ficou na ativa entre os anos de 1964 e 2004. Além dele, também integravam o MPB4 os músicos Aquiles, Magro e Miltinho. "Pedimos a todos que elevem os seus pensamentos para um homem que valorizou a alegria de viver, o bom humor, a amizade e principalmente a criatividade. Vamos lembrá-lo sempre com esses requisitos que eram a sua marca", escreveu.

"As coisas de que o Ruy mais amava eram: a música, o futebol, mas antes de tudo, os seus 3 filhos". O músico estava internado desde o dia 9 de dezembro no Hospital Federal de Bonsucesso. Durante a carreira, participou da gravação de músicas como Última forma, Amigo é pra essas coisas, Olhar de cobra, Pesadelo, É preciso perdoar, Roda viva, Vira, virou, A lua, A nível de, entre outras. 

Confira a publicação:

MAIS SOBRE E-MAIS