Um dos fundadores do grupo musical MPB4, Ruy Faria, faleceu na última quinta-feira (11), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua ex-esposa, Cynara Faria, em uma publicação Facebook. Ele morreu de falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma pneumonia. O sepultamento será nesta sexta-feira (12) no cemitério São João Batista, localizado na capital fluminense.
Leia Mais
Morre Eddie Clarke, guitarrista da formação clássica do Motörhead Carlos Heitor Cony morre aos 91 anos no RioMorre mulher da autora de 'Comer, rezar e amar'Pai emociona filho ao dar brinquedo de pelúcia com voz da mãe que morreu; vídeoMorre o cantor gospel Edwin Hawkins, famoso por 'Oh happy day'Isadora Ribeiro pede ajuda para encontrar sobrinho desaparecidoNamorado de Thássia Naves é baleado no interior de Minas GeraisO artista sempre foi conhecido como a primeira voz da banda, que ficou na ativa entre os anos de 1964 e 2004. Além dele, também integravam o MPB4 os músicos Aquiles, Magro e Miltinho. "Pedimos a todos que elevem os seus pensamentos para um homem que valorizou a alegria de viver, o bom humor, a amizade e principalmente a criatividade. Vamos lembrá-lo sempre com esses requisitos que eram a sua marca", escreveu.
"As coisas de que o Ruy mais amava eram: a música, o futebol, mas antes de tudo, os seus 3 filhos". O músico estava internado desde o dia 9 de dezembro no Hospital Federal de Bonsucesso. Durante a carreira, participou da gravação de músicas como Última forma, Amigo é pra essas coisas, Olhar de cobra, Pesadelo, É preciso perdoar, Roda viva, Vira, virou, A lua, A nível de, entre outras.
Confira a publicação: