Acusado de assédio sexual e estupro por uma série de mulheres, incluindo nomes como Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie, o produtor de cinema Harvey Weinstein foi hostilizado e agredido enquanto saia de um restaurante na última terça-feira (9), nos Estados Unidos. O vídeo, divulgado pelo site de notícias TMZ, mostra um homem identificado como Steve dando dois tapas no rosto do magnata e o chamando de ''pedaço de m*rda''. ''Dê o fora daqui'', diz.
Segundo a publicação, Steve afirmou que tinha ''bebido um pouco'' e pediu para um amigo gravar o vídeo enquanto se aproximava de Weinstein, que aparece nas imagens usando um gorro.
Confira:
My man deadass gave Harvey Weinstein a backhanded slap across the face.
%u2014 Erick Fernandez (@ErickFernandez) January 10, 2018
%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02pic.twitter.com/YR6p8bqJV0
saiba mais
Diretores e produtores repercutem carta de francesas contra o 'puritanismo'
'Toda mulher deveria ser assediada', diz Danuza Leão
Netos de Danuza Leão criticam texto da avó sobre assédio
Mulheres fazem manifesto em favor do 'direito' dos homens de flertar
Meryl Streep é acusada de saber sobre abusos de Harvey Weinstein
O caso aconteceu em Phoenix, no Arizona. Segundo o TMZ, Weinstein estava jantando quando Steve se aproximou e pediu uma foto. O homem afirmou que o produtor foi grosseiro e se negou a posar para a fotografia.
No segundo semestre de 2017, Harvey Weinstein foi acusado por mais de 80 mulheres de ter cometido assédio sexual e estupro durante as últimas décadas. Após as histórias virem à tona, ele anunciou licença de seu cargo na Weinstein Company.
No último domingo (7), o produtor foi alvo de piadas e críticas durante a cerimônia do Globo de Ouro 2018. Além disso, atrizes da indústria se vestiram de preto para endossar a campanha Time's Up, que luta contra a má conduta sexual masculina na indústria do entretenimento e também em locais de trabalho como um todo.