O youtuber Logan Paul, de 22 anos, foi alvo de críticas na internet depois de publicar um vídeo em que mostra um homem morto, vítima de enforcamento. Com mais de 15 milhões de inscritos no canal, o ator e humorista deletou o material após a onda de comentários negativos que tomou as redes sociais.
No vídeo, ele e amigos exploram a floresta Aokigahara, no Japão, tida como "misteriosa" e associada a fenômenos sobrenaturais pelo elevado número de pessoas que já tiraram a própria vida no local.
Logan publicou, no Twitter, um texto de retratação, afirmando que não publicou o vídeo para ter visualizações. "Eu não fiz isso por acessos. Eu tenho acessos. Eu fiz porque acreditei que poderia ter um impacto positivo na internet, não uma onda de negatividade. Essa nunca foi minha intenção. Eu queria levantar conscientização sobre o suicídio e prevenção ao suicídio e, enquanto pensei 'se esse vídeo salvar a vida de UMA pessoa, terá valido a pena', foi levado pelo choque e estranhamento, como retratado nas imagens", disse o norte-americano.
Leia Mais
Youtuber cria trailer de 2017 com os principais memes do ano; confira Single Miga loka, da youtuber mineira Camila Loures, passa de 2 milhões de viewsYoutuber brasileiro conhece Katy Perry e ganha elogio: 'Amo seu estilo'Youtuber admite ter feito lipoaspiração em segredo e é criticadaBrasileira é eleita a youtuber do ano em premiação norte-americanaYouTube divulga carta aberta após críticas por vídeo que mostrava suicidaYoutuber que filmou pessoa morta vai parar de publicar vídeosNo vídeo, ele e amigos se mostram surpresos ao encontrar o corpo. "Essa é a primeira vez para mim, provavelmente acabou de acontecer", diz ele. Alguém, que não aparece, reclama: "Eu não me sinto bem", ao que ele responde com risadas. "Isto era para ser uma piada. Isso tudo era para ser uma piada, como se tornou tão real?. Depressão e problemas mentais não são piada. Nós viemos até aqui com a intenção de focar no aspecto sobrenatural da floresta e tudo se tornou real demais", afirmou, nas imagens.
Em seguida, o grupo segue para um estacionamento nos arredores do parque. "Essas risadas não são um retrato de como eu realmente me sinto em relação a isso. As pessoas reagem de diferentes maneiras, eu reagi com humor", disse Logan. O youtuber PewDiePie, já tido como o mais popular do mundo e acusado de racismo e de apoiar grupos nazistas, ironizou a atitude do colega de profissão. "'OK, deixem um like se você também está triste...'", escreveu ele no Twitter.