


saiba mais
Em clima de “vamos torcer para o ano ser bom”, a coluna faz sua homenagem a alguns dos mais fofos que bombam nas redes sociais. Eles não são famosos à toa. Marley e Modesto, por exemplo, da raça golden retriever, fazem parte do projeto de “cãoterapia”, que há três anos leva alegria a pacientes internados no Hospital Madre Tereza.

Além de transformar a rotina hospitalar dos enfermos, os cães favorecem a autoestima dos pacientes, que são pré-selecionados para o encontros com os animais. O projeto, parceria da UFMG com o hospital, é realizado um sábado por mês. O próximo deverá ser realizado em fevereiro.

Yamandu é outra estrela das redes sociais. O golden tem quase 20 mil seguidores no Instagram conquistados com muito charme e registros do dia a dia. Ele também bate ponto no projeto de terapia assistida por cães realizado no Madre Tereza.

Fofurice não falta ao casal de galgos whippets, Bacon e Bisteca. Ela é seis meses mais velha que ele. E, claro, lista com cachorros fofos sem Jimmy, não tem a menor graça. O bull terrier conquistou mais de 600 mil seguidores no Instagram de seu dono, Rafael Mantesso.
Jimmy tem canal no Youtube e é sucesso nas livrarias com o livro Um cão chamado Jimmy. Se depender do sucesso dessa cachorrada, 2018 tem que ser bom.

Feliz ano novo a todos!