O ator americano Dustin Hoffman foi acusado por mais três mulheres de assédio sexual, incluindo uma que tinha 16 anos quando ocorreu a suposta investida, há mais de três décadas, revelou na quinta-feira (14) a revista Variety.
Duas das três supostas vítimas do ator, hoje com 80 anos, falaram abertamente sobre o assédio, incluindo Cori Thomas, que tinha 16 anos, em 1980, e era colega de classe da filha de Hoffman.
Hoje atriz e dramaturga, Cori afirma que o ator apareceu sem roupa diante dela em um quarto de hotel e lhe disse: "Estou nu, quer ver"?
A mulher garante que foi salva por sua mãe, que chegou no exato momento para buscá-la.
As outras duas denunciantes, Melissa Kester e uma mulher que pediu para não ser identificada, afirmam que Hoffman as agrediu em distintos momentos durante a produção do filme Ishtar, de 1987, colocando a mão e suas vaginas.
saiba mais
Site aponta quais filmes e séries contêm acusados de assédio sexual
'Dei na cara dele', afirma Karol Conka após presenciar assédio em hotel
Matt Lauer diz estar 'envergonhado' por assédio sexual
Mulheres de Hollywood lançam iniciativa contra assédio sexual
Matt Damon gera polêmica após declaração sobre casos de assédio sexual
O advogado do ator, Mark Neubauer, disse à Variety que as acusações são "mentiras difamatórias".
O lendário ator, estrela de A primeira noite de um homem, Rain Man, entre outros filmes, é alvo de uma enxurrada de acusações de assédio por ter tocado partes íntimas de várias mulheres, entre elas a premiada atriz Meryl Streep.
A escritora Anna Graham Hunter também acusou o ator de ter apalpado suas nádegas e de ter-lhe feito propostas sexuais em 1985, quando tinha apenas 17 anos.