Após ser ridicularizada por Laerte Rímoli, presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) empossado por Michel Temer, a atriz Taís Araújo publicou uma mensagem sutil em seu Twitter nesta sexta-feira, 24.
A atriz, que até então não havia comentado a polêmica, postou uma imagem na qual aparece superproduzida e com óculos de lentes rosa. ''Por isso não provoque! É cor de Rosa Choque!'', escreveu ela, citando a música de Rita Lee.
Laerte Rímoli utilizou seu Facebook para debochar de uma fala da atriz durante o evento TEDX. ''No Brasil, a cor do meu filho faz as pessoas mudarem de calçada'', disse ela, em SãoPaulo.
O presidente da EBC, então, publicou alguns memes em sua conta no Twitter. Num deles, uma criança branca aparece correndo em primeiro plano; atrás se vê uma imagem de Taís com o filho. E a frase por cima da imagem: ''Quando você percebe que é o filho da Taís Araújo na calçada''.
Mais tarde, Laerte Rímoli apagou o post e pediu desculpas à atriz pelo conteúdo inadequado.
O ator Pedro Cardoso se solidarizou com Taís e citou as mensagens de Rímoli como uma das razões para abandonar o programa "Sem Censura", da TV Brasil/EBC nesta quinta-feira, 23. ''Se esta empresa, que é casa do povo brasileiro, tem na presidência uma pessoa que fala contra isso (afrodescendência, que seria um dos assuntos do programa), eu não posso falar sobre o assunto que eu vim falar aqui. Peço desculpas a todos vocês, respeito o trabalho de vocês, mas eu vou me levantar e ir embora'', disse.