Marca é atacada após referência a Pink Floyd ser confundida com símbolo LGBT

'Embora não tenhamos feito alusão ao movimento, temos o máximo respeito pela causa', afirmou a marca

Estadão Conteúdo
'Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon', disse a marca. - Foto: Reprodução
Na última segunda-feira, 16, a página do Facebook da Polenguinho da Polenghi, publicou uma peça publicitária fazendo referência ao álbum The Dark Side of The Moon (1973), do Pink Floyd. Porém, a imagem gerou mais repercussão do que o esperado porque muitos internautas acharam que se tratava de uma campanha apoiando a causa LGBT.

Por conta disso, a publicação ficou repleta de críticas nos comentários, que iam desde citações de trechos bíblicos até mensagens que mostravam ''decepção'' pela marca apoiar a causa. Alguns internautas chegaram a dizer que iriam boicotar a marca de queijos.
 
 
Após tantos comentários, a própria Poleguinho teve de se pronunciar. Em comentário fixado na publicação, a marca explicou a intenção da imagem. 

''Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon para 'brincar' com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Poleguinho. Prezamos pela paz, respeito e pela igualdade em nossa comunidade. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT, temos máximo respeito pela causa'', explicou a marca.
 
- Foto:  
 
 
 
 
.