Equipes de emergência foram enviadas até o local e conseguiram reanimá-lo, conduzindo o músico para o UCLA em Santa Mônica. De acordo com as fontes, ele chegou ao hospital com vida.
Segundo atualizações da publicação, o cantor de 66 anos está internado na UTI sem atividade cerebral e foi tomada uma decisão de não voltar a reanimá-lo e desligar os aparelhos. A rede de TV CBS chegou a anunciar a morte do cantor, mas voltou atrás em seguida.
O anúncio havia sido feito a partir de uma confirmação da Polícia de Los Angeles. No entanto, a polícia mais tarde declarou oficialmente que não poderia confirmar a morte e que a informação anterior tinha sido "inadvertidamente" fornecida a alguns órgãos de imprensa.
"É uma notícia chocante e esmagadora", disse Bob Dylan à revista Rolling Stone, que dava como certa a morte de Petty, com base na informação da CBS. "Ele era um grande performer, cheio de luz, um amigo e nunca vou esquecê-lo", afirmou Dylan.
Ainda de acordo com o TMZ, o prognóstico no hospital é que Petty não resistiria por mais 24 horas, dada a gravidade de seu estado e a decisão da família de não autorizar novos procedimentos para reanimá-lo.
Além de ser o líder da banda Tom Petty e The Heartbreakers, o cantor também participou da criação do grupo Traveling Wilburys com Bob Dylan Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison.
Os Heartbreakers surgiram em 1976, com um álbum homônimo, que incluía o hit "American Girl". Mas o grande sucesso de Petty ocorreu com o terceiro álbum da banda, ‘Damn the Torpedoes’, lançado em 1979.
O último disco lançado por Tom Petty e os Heartbreakers foi ‘Hypnotic Eye’, em 2014, o décimo terceiro álbum do grupo. Petty concluiu recentemente uma turnê comemorativa ao aniversário de 40 anos dos Heartbreakers. Ele fez seu último show no Hollywood Bowl na última segunda-feira (25).
Relembre alguns sucessos de Tom Petty:
.