Intérprete de Sabiá na novela A força do querer, o ator e cantor Jonathan Azevedo foi mais uma vítima de racismo nas redes sociais. Após a repercussão de notícias de que a Globo assinou contrato com Jonathan e ele permanecerá no elenco da trama de Gloria Perez até o final da produção, o artista recebeu mensagens de ódio nas redes sociais e contou com apoio de fãs e de colega de cena.
"Me desculpem mas papel de traficante cai muito bem para ele (...) Tenho até medo se eu ver (sic) em algum lugar público. Não faço questão de tirar selfie", publicou uma internauta no Twitter. O post foi denunciado pela página Parceiros do Vidigal, comunidade que o artista integra com o grupo Melanina Carioca, e recebeu diversas críticas de seguidores e fãs que saíram em defesa do ator.
saiba mais
Patrícia Poeta nega que tenha consumido remédios para emagrecer
Anitta é a nova empresária de Micael Borges
Como responder críticas na web: lições do novo disco de Chico Buarque
Ivan aparece de barba e surpreende Joyce em 'A força do querer'
Elizângela participa do 'Mais você' e se emociona ao falar de personagem
A atriz continuou apoiando o amigo, que agradeceu os elogios: "E sabe Glaucia, isso não tem a ver com cor de pele, sexo, porque ele é ator, ou está no ar numa novela das 21h na Rede Globo, não... É porque grandiosidade de caráter, de essência e de alma a gente mede pelo que está dentro e não pela casca. Te desejo luz e despertar de consciência, Glaucia. Aliás, uma luz bem parecida com a qual o Jonathan ilumina o set, a vida dos amigos dele e a casa de todo mundo que o assiste durante a novela."