Colecionáveis são brinquedos? A velha questão, que inclusive foi mote do enredo da animação Toy Story 2, voltou à tona na última quarta-feira, 19, quando viralizou na internet uma discussão entre duas mulheres. O motivo foi que uma delas não deixou o filho da outra brincar com um boneco.
Uma universitária de 28 anos, que mora com a tia em Santos, recebeu visita de uma conhecida da sua parente com o filho de 7 anos. Depois de mãe e filho irem embora, a estudante recebeu uma mensagem no WhatsApp: ''Por que você não deixou ele brincar com os bonecos dos Vingadores?'', disse a mãe da criança. Ela explicou que era um item de coleção, e não um brinquedo comum. Então se iniciou a discussão.
''Ele veio chorando pra casa, você sabia? É um absurdo você ter brinquedo em casa e não deixar nenhuma criança brincar'', retrucou a mulher. A jovem explicou que o boneco estava no quarto dela e não em uma área social da casa para poder ser explorado. ''Mas ele é uma criança, e se ele ficar doente? Você é muito egoísta'', insistiu. A partir daí a discussão se tornou uma troca de ofensas.
A briga chegou ao fim quando a mãe do menino afirmou que falaria com a tia da jovem para que, em uma próxima visita, ele pudesse brincar com os bonecos.
Em post no Facebook, a jovem comentou o caso: ''Minha raiva é da mãe, não do moleque, ela foi folgada sim e eu fui pouco grossa, deveria ter sido mais. Tem gente que precisa entender que o filho não é o rei do mundo de ninguém além do mundo dos pais'', escreveu. ''Não é brinquedo e, mesmo se fosse, cabe ao dono decidir quem mexe ou não.''.