Uai Entretenimento

Tinder dá boas-vindas aos transgêneros na Europa

Usuários espanhóis, franceses e alemães agora podem escolher a identidade sexual que quiserem

AFP
Serviço já está disponível nos Estados Unidos e agora chega em países europeus. - Foto: Tinder/Divulgação
Os usuários espanhóis, franceses e alemães que utilizam o popular aplicativo Tinder poderão escolher entre várias opções para definir seu gênero, uma alternativa que já existia nos Estados Unidos.

Até agora, a versão do Tinder nesses países propunha apenas duas opções para definir o gênero do usuário: masculino ou feminino.

''Para as pessoas que não se reconhecem nesta definição binária, como as pessoas transexuais, agêneras ou não-binárias, esta opção limitada era um problema óbvio'', explica o aplicativo em um comunicado.

Os usuários podem decidir se querem ou não que o seu gênero seja exibido em seu perfil. Se quiserem que seja visível, podem escolher a sua identidade sexual em uma lista predefinida ou digitar o termo que preferir.
 
 
A lista de gêneros proposta na Espanha, França e Alemanha foi desenvolvida em colaboração com as associações Inter-LGBT e Transgender Europe. O Tinder já havia trabalhado com uma associação, GLAAD, para lançar a opção nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido em novembro passado.

''O fato de um aplicativo como o Tinder afirmar claramente que não há apenas dois gêneros é uma mensagem forte'', comentou em um comunicado Clémence Zamora-Cruz, porta-voz da Inter-LGBT.
.