A atriz Via Negromonte, viúva de Nelson Xavier, afirmou ter vivido um momento sobrenatural na noite desta quarta-feira (10), após a morte do artista, aos 75 anos, em decorrência de complicações pulmonares derivadas de um câncer.
"Fiz uma oração, acendi uma vela e falei: “Se você já se libertou e está mesmo no paraíso, mande um sinal”. De repente, a vela explodiu. E aí eu comecei a dizer: “Amor, lembre que eu sou medrosa! Não passe disso” — contou a atriz, cantora e bailarina de 58 anos em entrevista ao jornal carioca Extra.
O corpo de Nelson Xavier será cremado na tarde desta quinta (11) no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, em velório aberto. Tranquila, a família ressaltou a força com que o ator e diretor encarou a grave doença durante 14 anos. "Nos últimos anos, a coisa toda piorou, pois alcançou a medula e o pulmão. Nelson foi um guerreiro, porque ele nunca quis que alguém percebesse a doença. Ele viveu uma vida frutífera, sendo muito auspicioso e dedicado. Mas por dentro estava bastante debilitado faz tempo", explicou Via que é mineira de Belo Horizonte e estava casada há 28 anos com o artista.
Ela disse ainda que as últimas semanas foram atos heróicos.
Há cinco meses, o ator havia decidido se internar numa clínica de Medicina Integrativa em Uberlândia (MG), indicada por um colega da meditação transcendental — prática adotada desde que estrelou o filme “Chico Xavier”, em 2010.
Envolvido com o espiritismo, Nelson solicitou à mulher que fosse enterrado com um terno que ganhara do irmão de Chico Xavier. Porém, por um desencontro, o pedido não pôde ser concluído.
.