O corpo do ator Nelson Xavier será cremado na tarde desta quinta-feira (11) no Rio de Janeiro, em cerimônia reservada à família.
O corpo do artista deixou Uberlândia (MG) no início da tarde desta quarta-feira (10) e chegou ao aeroporto Santos Dumont por volta das 17h30.
Nelson Xavier, de 75 anos, morreu na madrugada desta quarta em um hospital da cidade do Triângulo Mineiro. Ele nasceu em São Paulo, mas viveu boa parte de sua vida na capital fluminense.
Em 2014, durante o Festival de Gramado, Nelson Xavier contou que fez tratamento contra o câncer de próstata em 2004 e que estava livre da doença. Foi lá também que recebeu o prêmio de melhor ator com "A despedida", um de seus últimos trabalhos.
Nelson Xavier já vinha sendo tratado em uma clínica de geriatria na cidade, prestadora de serviço do Hospital Santa Genoveva. Segundo informações do hospital ao portal G1, ele deu entrada nesta terça-feira (9), às 10h57 e, em seguida, transferido para um quarto particular. A morte, por volta das 0h45, ocorreu após o agravamento de uma doença pulmonar.
"O ator faleceu próximo a amigos e familiares. Estava com o semblante sereno", disse o o médico geriatra Tiago Ferolla.
.