"Kindle ama tanto São Paulo quanto ama literatura. Por isso, todos poderão baixar gratuitamente um livro digital. Não precisa pagar nada. E nem ter um Kindle. É só baixar nosso aplicativo", anuncia o vídeo publicado nas redes sociais da marca. Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site da Amazon e escolher uma obra para fazer download gratuitamente.
A discussão começou depois que a empresa lançou uma campanha intitulada #MovidosPorHistórias, em que critica os muros cinzas da capital paulista, frutos de uma iniciativa de Doria de retirar os grafites presentes na cidade. Para tanto, a marca projetou trechos de livros famosos nas paredes limpas como 1984, de George Orwell, Harry Potter e a pedra filosofal, de J. K. Rowlling e Cinquenta tons de cinza, de E. L
"Cobriram a cidade de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias", era o mote da campanha. O político respondeu a provocação com um vídeo em que questionava a ação da Amazon. . "Acabei de assistir ao comercial que a Amazon fez para o seu produto, Kindle. Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, gosta tanto do Brasil, ajude a nossa cidade. Ajude a quem precisa", começou dizendo ele.
Assista ao pronunciamento do prefeito:
"Se vocês gostam realmente, doem livros para as bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas municipais, doem aquilo que a população precisa pra fazer dessa cidade uma cidade mais feliz. A população agradece", encerrou o prefeito. Na publicação, ele afirma que "existem várias formas da Amazon ter uma postura autêntica e não oportunista", citando como exemplos a possibilidade de patrocinar um dos Museus de Arte de Rua.
Assista à campanha: