O maestro e pianista João Carlos Matins, de 76 anos, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a uma embulia pulmonar
Martins chegou a dar uma entrevista e declarou que por causa da embolia terá de ficar cinco dias em observação e não poderá participar da cerimônia do hino nacional no jogo entre Brasil e Colômbia, na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio.
Ele iria reger os músicos que vão executar os hinos no chamado "Jogo da Amizade", em homenagem às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. O maestro explicou que sofreu uma trombose, um coágulo no pulmão que levou a uma leve embolia pulmonar. Martins também cancelou a apresentação que faria na manhã desta quarta (25) no Theatro Municipal de São Paulo, para celebrar o aniversário da capital paulista.
CINEMA
A história do músico deve chegar aos cinemas no fim do ano ou começo de 2018. A paixão segundo João, do diretor Mauro Lima, conta com Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo no elenco.