As seis telas serão trocadas por uma única, com qualidade de imagem superior e capacidade de transmitir vídeos ao vivos, previsões climáticas e resultados esportivos - Foto: AFP/JUSTIN TALLIS Os famosos outdoors eletrônicos na esquina da praça Piccadilly Circus, em Londres, foram apagados para reforma na manhã nesta segunda-feira (16). Os painéis digitais de propaganda - que estão acessos há mais de um século -só foram apagados propositalmente uma vez durante a Segunda Guerra Mundial.
As seis telas LEDS serão trocadas por uma única tela, com qualidade de imagem superior e com a capacidade de transmitir vídeos ao vivos, além de ter previsões climáticas e resultados esportivos. A reforma, que pretende deixar o ponto turístico mais interativo, deve acabar até o final do outono do hemisfério norte, ou seja, meados de dezembro de 2017.
Com exceção de falta de energia, ou em ocasiões especiais de luto e respeito, como o funeral da Princesa Diana em 1997, o Piccadilly Circus só ficou desligado de 1939 a 1949 por exigências políticas da Segunda Guerra Mundial.
Um grande banner tradicional será colocado na frente do local conhecido pelas propagandas da residente Coca-Cola - desde 1954 -, durante as reformas.