O ano de 2016 foi bastante severo em relação à morte de grandes artistas. Logo no início, em 10 de janeiro, David Bowie faleceu depois de deixar como testamento aos seus fãs, Blackstar, um álbum memorável.
De lá para cá partiram Prince, em 21 de abril, Cauby Peixoto, em 15 de maio, Sharon Jones e Leonard Cohen, em 7 e 18 de novembro, respectivamente.
Para homenagear todas essas estrelas que partiram, um usuário do Twitter chamado Christhebarker recriou a capa do clássico Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, colocando essas e outras figuras que morreram em 2016.
saiba mais
Aniversário de 70 anos de David Bowie será celebrado com uma série de shows
-
Demanda por música de Leonard Cohen tem aumento de 400% na parada americana
Ao construir sua própria imagem, Cauby Peixoto brilhou como poucos artistas brasileiros
Sharon Jones, cantora de soul, morre aos 60 anos
Últimos Beatles vivos, Paul e Ringo se reúnem em estúdio para gravação
Lemmy Kilmister, fundador da banda de rock inglesa Motörhead, que faleceu no final de 2015, também foi lembrado na homenagem. Bem como George Martin, produtor responsável pelo próprio Sgt. Pepper's, trabalho que lhe consagrou na história da música, morto em maio.
O internauta também fez questãoo de relembrar estrelas de Hollywood como Gene Wilder, intéprete de Willy Wonka na versão de A fantástica fábrica de chocolate, de 1971, e Alan Rickman, o Professor Snape da saga Harry Potter. Assim como estrelas do esporte, como o lutador Muhammad Ali, e figuras políticas, como Fidel Castro.