O secretário é acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar), por omissão – pela ausência de salva-vidas e sinalização no local do acidente. A ação assinada pelo promotor estadual de Justiça do município, Emerson Oliveira Andrade, aponta a "conduta delituosa" por parte do secretário e chama a atenção para a retirada das placas que informavam que a área não era adequada para banho e oferecia riscos de redemoinhos e correnteza.
No início do mês, a Polícia Civil de Sergipe finalizou o inquérito e informou que a morte do ator por afogamento foi um caso atípico, considerado um acidente, não um crime. Na investigação, 14 pessoas foram ouvidas, entre elas a atriz Camila Pitanga, que presenciou o momento em que o ator foi levado pela correnteza. Os dois tinham ido tomar banho de rio juntos, após o almoço.
O corpo de Montagner foi encontrado cerca de três horas depois, a 30 metros de profundidade. Montagner tinha 54 anos e estava no ar com o personagem Santo na novela global Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa. Ele deixou mulher e três filhos.
.