J.K. Rowling pediu desculpas pela morte do personagem Remo Lupin na série Harry Potter. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, em sua conta oficial no Twitter. %u201CArthur, o pai de Rony Weasley, ficou vivo, então Lupin tinha que morrer. Sinto muito. Eu não gostei de fazer isso. A única vez que o meu editor me viu chorar foi sobre o destino de Teddy, filho de Lupin com a bruxa Ninfadora Tonks%u201D, escreveu.
Hoje, 2 de maio, é o dia exato do aniversário da Batalha de Hogwarts, retratada no último livro e filme Harry Potter e as Relíquias da Morte. Seguidores da escritora na rede social lamentaram também a morte de Lupin, dizendo que ele era o seu personagem preferido na série. Ela afirmou que %u201Cé o melhor tributo que ele poderia ter%u201D.
Remo Lupin, interpretado nas telonas por David Thewlis, apareceu pela primeira vez no livro e filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Ele era amigo dos pais do personagem principal, foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, casado com a bruxa Ninfadora Tonks, que também morreu na Batalha de Hogwarts, e deixou um filho recém-nascido órfão, Teddy Lupin.
saiba mais
J.K. Rowling divulga novos contos do universo 'Harry Potter'
J.K. Rowling e elenco de Harry Potter lamentam morte de Alan Rickman
Saga Harry Potter ganha novas dimensões criadas por J. K. Rowling
J. K. Rowling publica novo capítulo de 'Magia na América do Norte'
'Situação está mais para Dalí do que para Freud', diz Jô Soares sobre cenário político