Em novembro, o editor Charles Cosac surpreendeu o mercado editorial ao anunciar o fechamento - Foto: Bruno Poletti/Folhapress
Depois de anunciar o encerramento das atividades, em dezembro, e de confiar seu estoque à Amazon, em janeiro, a Cosac Naify disponibiliza, a partir desta quarta, 20, seus cerca de 140 e-books no Kindle Unlimited, o serviço de assinatura de livros digitais da gigante americana. Por R$ 19,90 mensais, o assinante poderá ler quantos livros quiser.
São mais de 29 mil títulos em português e entre os oferecidos pela Cosac Naify estão Anna Kariênina, de Tolstoi, Odisseia, de Homero, e Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf.
Em novembro do ano passado, Charles Cosac surpreendeu o mercado editorial ao anunciar, por decisão pessoal, que fecharia a editora que criou e que tanto influenciou o processo editorial no Brasil. "Ao meu ver, uma editora deve existir exclusivamente para alimentar um projeto cultural e quando eu senti o projeto Cosac Naify ameaçado, eu julguei que seria o momento correto para cessarmos nossas atividades", escreveu o proprietário na ocasião..