The Wizarding World of Harry Potter, que abre no dia 7 de abril, traz à vida o vilarejo de Hogsmeade, criado pela autora J.K. Rowling na saga dos livros e filmes.
O Universal Studios Hollywood já havia lançado novos brinquedos baseados em franquias de sucesso, como Transformes, Velozes e Furiosos e Os Simpsons, mas Wizarding World é a grande aposta do parque temático.
A companhia informou que suas receitas aumentaram por conta da atração de Harry Potter em Orlando, que conta com duas instalações, Hogsmeade e o Beco Diagonal, separados pelo trem Expresso de Hogwarts.
Os visitantes podem comprar diversos itens da série que vão desde a grandes penas de aves, que podem custar menos de US$ 10, à varinhas interativas de mais de US$ 50, assim como as vestes tradicionais da escola de magia Hogwarts, que custam cerca de US$ 100.
"Buscamos sempre a maior autenticidade possível, até mesmo com o nome das lojas", disse o diretor de supervisão de arte Alan Gilmore. "Tem que ser uma experiência similar a andar pela Escócia e Inglaterra"..