Os textos, apesar de curtos, revelam alguns fatos históricos do mundo mágico norte-americano. O primeiro foi divulgado na terça-feira, 8, e revela um pouco sobre o início das migrações de bruxos e trouxas - desta vez conhecidos como No-Maj -, para o "Novo Mundo". O conto compreende entre os séculos XIV e XVII.
Revelado nesta quarta-feira, 9, o segundo conto abrange do século XVII em diante, tendo como principal destaque o julgamento das bruxas de Salém. Além disso, explica um pouco sobre a criação do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América e como a população bruxa se organizou após tantos problemas.
Mais dois contos erão divulgados nesta semana: A Lei Rappaport e Feitiçaria na América nos ano 1920. Todos os textos foram escritos por J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter e que também cuida do roteiro de Animais fantásticos e onde habitam.
O novo longa baseado no mundo mágico criado pela britânica estreia em 17 de novembro e tem Eddie Redmayne no papel de Newt Scamander, um magizoologista que precisa recuperar algumas criaturas que atacam Nova York. Apesar de ambientado no mesmo universo de Harry Potter, o filme se passa 70 anos antes dos acontecimentos da saga principal e não terá a presença do trio principal.
.