A mostra traz quinze painéis, uma tela e sete trabalhos em folha onde o artista brinca com as cores utilizando técnicas como aerografia, spray paint, stencil e pintura. A intenção de Polidoro é mostrar não só o belo, como aquilo que para alguns se torna invisível. “A indignação, a indagação e transformação”, explica. Para ele, a arte é o caminho de inclusão para pessoas que vivem situações de vulnerabilidade social.
Exposição Arte favela é prorrogada até o dia 1º de março
Polidoro viu nos móveis antigos jogados nas calçadas matéria prima a ser transformada em arte. “A parte de trás destes móveis geralmente são feitas de eucatez, material excelente para fazer a frente dos painéis.
O artista plástico é arte-educador no Espaço Criança Esperança e no Projeto Fica Vivo CPC Vila Pinho, além de trabalhar como tatuador.
Exposição Possibilidades
Até 29 de fevereiro. De terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h. No Centro Cultural Vila Santa Rita (Rua Ana Rafael dos Santos, 149 - Vila Santa Rita. BH). Entrada Gratuita. (31) 3277-1519. bhfazcultura.pbh.gov.br.