David Hockney, segundo a imprensa britânica, está envolvido diretamente no projeto, que ele considera olhar sobre vida integralmente dedicada as artes. Está previsto apresentação de trabalhos que fizeram a fama do artista, alguns deles parte da coleção da Tate Modern, como obras, da década de 1960, dedicada a motivos homoeróticos, além de autorretratos, imagens de famílias, amigos e de personagens do circulo social do artista. Conjunto que mesclando olhar intimista e observa social, compõe crônica de vida mundana e afetiva, além de celebração do hedonismo.
David Hockney nasceu em Bradford, na Inglaterra, em 1937, vive entre Londres e Los Angelos (EUA). Ele viu a Pop Art surgir quando ainda era estudante de arte.
O artista inglês andou provocando polêmica, em 2012, colocar num cartaz de uma exposição dele a frase 'Todos estes trabalhos são feitos pelo artista, pessoalmente'. Afirmação não só de defesa “aos artesãos, habilidosos artesãos”, como critica a produção conceitual, ao experimentalismo e ao uso de assistentes na criação de arte. A Tate Britain e a Galeria Nacional de Arte Britânica, situado em Londres, fundado em 1897. Integra rede de galerias (as tates Modern, Liverpool e St Ives) que abrigam a mais importante coleção de arte do reino do Reino Unido. .