Apesar das dificuldades, o menino se esforçou para organizar o acervo antes da visita da secretária de cultura do Crato, Dane de Jade. Quando percebeu o esforço do menino, que fez questão de mostrar cada detalhe do projeto, a cearense decidiu doar um quadro com uma imagem do Rei do Baião. A visita foi realizada na sexta-feira (29).
Além de doações, a história do dono do museu, que divide a rotina entre a escola e a "administração" do local, tem atraído admiradores. De acordo com a assessoria de imprensa do menino - um dos reflexos do sucesso de Pedro Lucas Feitosa -, ele vai ganhar o Troféu Personalidade da 2ª Mostra Cultural de Dom Quitino, organizado por um grupo de pessoas da localidade, marcada para o dia 27 de fevereiro. A história do museu também vai virar museu.
A ideia de montar um museu em homenagem a Luiz Gonzaga nasceu há dois anos. Caminhando pelo Museu do Gonzagão, em Exu, cidade natal do músico, Pedro começou a imaginar como seria se ele pudesse ter algo parecido na rua onde mora: "Não tinha nada daquele jeito por aqui".