Uai Entretenimento

Mamonas Assassinas viram musical e série 20 anos após de tragédia

As produções vão relembrar a carreira meteórica dos meninos irreverentes de Guarulhos que morreram em acidente aéreo

Diário de Pernambuco

Ruy Brissa, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura foram escalados para estrelar musical - Foto: Reprodução/Instagram

Vinte anos após a tragédia que matou os Mamonas Assassinas, a história dos meninos irreverentes de Guarulhos será contada em um musical. A montagem O Musical Mamonas Assassinas pretende mostrar a trajetória de sucesso do grupo que conquistou o Brasil com o primeiro disco lançado e vivia o auge da carreira quando tiveram o sonho interrompido por um acidente aéreo fatal.

Cinco atores foram selecionados para interpretar os integrantes da banda: Ruy Brissac (Dinho), Adriano Tunes (Julio), Yudi Tamashiro (Bento), Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, que farão os irmãos Sergio e Samuel.

 

Ruy Brissac (Dinho) - Foto: Reprodução 

 

O texto é de Walter Daguerre, com direção de José Possi Neto. O espetáculo vai mostrar a interação entre Bento, Dinho, Julio, Samuel e Sergio, relembrando o repertório de canções bem-humoradas e de duplo sentido como Vira Vira, Pelados em Santos, Chopis Centis e RoboCop Gay.

 

Adriano Tunes (Julio) - Foto: Reprodução

 

A estreia está prevista para março, com encenação no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. O grupo já iniciou os ensaios na capital paulista e mostra as novidades no perfil do Instagram @omusicalmamonas.

A vida e obra da banda também será transformada em série na Record. A produção, com cinco episódios, será assinada por Carlos Lombardi.

Ainda sem data de estreia.

 

Yudi Tamashiro (Bento) - Foto: Reprodução 

Elcio Bonazzi (Sergio ou Samuel) - Foto: Reprodução 

Arthur Ienzura (Sergio ou Samuel). - Foto: Reprodução 

.