A 42ª edição da campanha levará aos palcos 159 espetáculos – 62 deles inéditos. Serão 103 peças destinadas ao público adulto, 43 infantis, 11 montagens de dança e duas de rua. Em tempos de crise, o preço será fundamental para atrair o público. É bom ficar atento: os ingressos custam de R$ 5 a R$ 15 nos postos oficiais e no site oficial do evento (veja endereços na página 12), mas os preços aumentam se a entrada for adquirida nas bilheterias dos teatros.
Espetáculos de companhias consagradas voltarão ao cartaz. É o caso de Os gigantes da montanha e Till, a saga de um herói torto, ambas do Grupo Galpão, com ingressos a R$ 12. A primeira será apresentada de 28 a 31 de janeiro, no Palácio das Artes, enquanto a outra poderá ser vista de 19 a 21 de fevereiro, no Sesc Palladium.
Também em fevereiro, a peça Dente de leão, do grupo Espanca!, poderá ser vista entre os dias 11 e 22, no Centro Cultural Banco do Brasil.
COMÉDIA Campeã de audiência de várias edições da campanha, Acredite, um espírito baixou em mim volta a bater ponto na programação. Estrelada por Ilvio Amaral e Maurício Canguçu, a peça ficará em cartaz em nada menos de cinco palcos.