saiba mais
Exposição sobre a Guerra da Tríplice Aliança lança luzes sobre o conflito ocorrido no Cone Sul
Coletânea traz narrativas de Charles Bukowski ilustradas por Robert Crumb
Em livro, Gregório Duvivier circula com elegância da política à cultura brasileira
Arquivo pessoal de Gabriel Garcia Márquez vai ser disponibilizado ao público
Segundo dados do instituto Nielsen, Lee vendeu 1,6 milhão de exemplares em papel de seu novo trabalho, lançado nos Estados Unidos em 14 de julho. O primeiro, O sol é para todos, foi publicado em 1960 e vendeu aproximadamente 30 milhões de cópias. Vá, coloque um vigia, editada por Harper Collins, põe em cena, 20 anos mais tarde, os mesmos personagens de seu primeiro livro, considerado uma obra-prima do século XX por seu retrato da injustiça racial na era da depressão no sul dos Estados Unidos.
Seu manuscrito foi descoberto nos arquivos da escritora em 2014. Harper Lee vive, atualmente, em uma casa de repouso em sua cidade natal, Monroeville, no Alabama, e sofre deficiências visuais e auditivas.
Na lista dos livros mais vendidos de 2015, ficou em segundo lugar Velha escola, o décimo volume da série O diário de um banana de Jeff Kinney, que vendeu 1,5 milhão de exemplares em papel nos Estados Unidos. Completando o pódio, em terceiro lugar, a quarta parte da série Cinquenta tons de cinza, da britânica E.L. James, com 1,4 milhão de cópias vendidas desde seu lançamento nos Estados Unidos em 18 de junho.