Os livros Rervm Per Octennivm in Brasilia, do historiador holandês Gaspar Barleus, edição sobre o período nassoviano no País, entre 1637 e 1644, considerado o mais belo e luxuoso livro da época do Brasil Holandês, e Incunabulo, Quadrasesimale Gritsch Uma, de 1489, obra de Johannes Gritsch, em encadernação inteira de carneiro posterior à edição do livro, com as guardas refeitas, também estão no leilão.
Além dos livros citados, também serão leiloadas diversas obras de arte e antiguidades, como Casal Montado a Cavalo, de Cândido Portinari (estudo do artista para uma das cenas do painel Guerra e Paz), óleos sobre tela de Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Jorge Guinle, Manabu Mabe, esculturas de Francisco Brennand e Frans Krajcberg, entre outros. Também integram as peças que irão a leilão uma coleção de porcelana imperial e de titulares do Império, como peças do serviço de gala de D. Pedro II, peças do serviço de D. João Vi e D. Pedro I, e outras.
Antes de serem leiloadas, todas as peças estarão em exposição.
Também estarão no leilão uma edição de O Valeroso Lvcideno e Triumpho da Liberdade, Primeira Parte, de 1668, composta pelo Padre Mestre Fr. Manoel Calado, que trata sobre o período da dominação holandesa no Brasil, e a edição da primeira constituição do País, Constituição Política do Império do Brasil de 1824.
O convite e o catálogo completos estão disponíveis no site da casa de leilões..