"Não hesito em proclamar que Lucchesi constitui um dos mais verdadeiros e melhores artistas de sua geração em todo o país. Se em termos de grande público talvez seja nacional e internacionalmente menos badalado que outros, isso se deve à sua opção de permanecer em Minas, cuja caixa de ressonância é menor. Nos círculos especializados, seu prestígio tem-se provado imbatível", afirma o crítico Olívio Tavares de Araújo no catálogo da mostra.
Lucchesi foi um dos convidados do ciclo de seminários Arte É Preciso, realizado pelo Estado de Minas e Jornada Solidária. No debate, o artista foi breve em sua fala e reafirmou que se expressa por meio de sua obra: “Não entendo praticamente nada de arte. Entendo de trabalho. Chamam de arte aquilo que faço”, resumiu.
Os seminários precederam o Leilão de Artes da Jornada Solidária, realizado no último dia 10 de novembro. A obra da série Flores para Guignard, doada por Lucchesi para o leilão, foi a mais disputa da noite, com 33 lances.
SERVIÇO
Até 5 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. Na Errol Flynn Galeria de Arte (Rua Alagoas, 977, Savassi). Informações: (31) 3318-3830..