Famosos, consagrados e, em alguns casos, imortalizados pela própria obra, bissexuais célebres são homenageados no projeto #oneofus ("um de nós", em tradução livre), da artista Laurel McDonald. Inspirada no Dia da Visibilidade Bissexual, celebrado anualmente neste 23 de setembro, a norte-americana publicou no Facebook uma galeria de retratos das celebridades que tornaram pública a orientação sexual.
Veja os famosos bissexuais do projeto #oneofus
A iniciativa, explica Laurel, "foi devida ao apagamento da bissexualidade de um certo ícone pop", em provável referência a Freddie Mercury. A tarja aplicada por ela sobre os olhos dos famosos estampa a frase "one of us", uma maneira de mostrar ao público que os bissexuais existem e têm direito à representatividade.
saiba mais
-
Demi Lovato comenta boatos sobre bissexualidade
-
Mulher-Gato sai do armário e assume que é bissexual
-
Alessandra Maestrini se diz aliviada após assumir bissexualidade
-
Pelo Twitter, José de Abreu assume bissexualidade
-
#oneofus: famosos bissexuais
-
Após trote, Putin liga para Elton John e faz convite para discutir direitos LGBT
-
Leda Catunda apresenta novos projetos em Belo Horizonte
-
Festival Cenas Curtas busca novas conexões
McDonald destaca ainda que "tanto a comunidade hétero quanto a comunidade gay" discriminam os bissexuais, e finaliza: "representatividade é importante, especialmente para os jovens bissexuais".
Dentre as figuras publicamente bissexuais retratadas pelo projeto de Laurel, estão músicos como Amy Winehouse, Kurt Cobain (Nirvana), Frank Ocean, Debbie Harry (Blondie), Lafy Gaga, Sia, Lou Reed, Michael Stipe (R.E.M.), Amanda Palmer, David Bowie, Freddie Mercury, Kesha, Billie Joe Armstrong (Green Day) e o guitarrista Kirk Hammett, do Metallica.
Atrizes como Anna Paquin, Michelle Rodriguez, Drew Barrymore, Gillian Anderson e Angelina Jolie também integram a lista, ao lado de escritores como James Baldwin, Alice Walker e Virginia Woolf.