Com um recorde de inscritos, a edição deste ano apresenta durante todos os dias as 16 cenas selecionadas e seqüenciadas pelo Calor da Cena, tradicional espaço de debate e crítica especializada sobre os trabalhos apresentados. Jornalistas são convidados a participarem do debate, que inclui ainda artistas e público. Logo em seguida, as discussões continuam no Bar do Festival, ao som de DJs convidados.
No sábado, 26, o evento começa mais cedo, com uma feira de publicações independentes a céu aberto e foodtrucks. As exibições das cenas selecionadas acontecerão no Teatro Wanda Fernandes. A programação completa está disponível no site oficial.
Uma das grandes novidades desta edição é a residência artística ‘Transresidência’, um experimento queer que convida o público e artistas a participar, conhecer e discutir a arte, política e gênero. Trata-se de uma parceira entre os grupos This Is Not e NadaErrado, por meio dos artistas Ana Luisa Santos, Fernanda Polse Branco, Guilherme Morais e Igor Leal.
Para participar, os interessados devem enviar dados pessoais, mini biografia e uma carta de intenção para o e-mail transresidencia2015@gmail.com.
saiba mais
-
Projeto Cestas da Memória identifica imagens antigas de Belo Horizonte
-
Autor desvenda queda da indústria musical
-
Ciclo de seminários em BH discute a contribuição da arte na educação
-
Musical se inspira na história do famoso Solar da Fossa
-
Festival Cenas Curtas busca novas conexões
-
Peças dirigidas por João das Neves são reapresentadas em Belo Horizonte
-
Exposição apresenta pontos turísticos de BH a deficientes visuais
-
Escritora e historiadora carioca Mary Del Priore conversa com leitores em BH
-
Prêmio Governo de Minas homenageia Fábio Lucas e incentiva escritores
-
Barbara Bela abre exposição com sua história de estilo em BH
-
Artistas participam de debate em BH sobre a importância da arte
Em 16 anos de história, o Cenas Curtas recebeu diferentes trabalhos de todas as regiões brasileiras. A diversidade que acompanha o festival desde o início, com produções que abordam linguagens, formatos e referências distintas.
“Oferecemos o Cenas Curtas como espaço para se criar e experimentar. É um espaço de troca, fruição, sem preocupação com formatos, mas sim com novos respiros e boas idéias”, diz Chico Pelúcio, diretor geral do Galpão Cine Horto. “Temos teatro de boneco, dança, humor, drama, solos, apresentações coletivas. Tudo cabe. Todo experimento cabe. Porque o ser humano também é assim: diverso”, completou.
SERVIÇO
Festival de Cenas Curtas
Local: Galpão Cine Horto (R. Pitangui, 3613 - Horto, Belo Horizonte)
Data: 24 a 27 de setembro
Quinta a sexta a partir de 21h
Sábado a partir de 14h
Domingo a partir de 19h
Valor: $20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)