A produção brasileira demorou e Wilker morreu antes de o projeto se concretizar. A montagem que chega a BH estreou no mês passado. O elenco reúne Norival Rizzo, Marco Pigossi, André Garolli, Renato Caldas, Marcos Daud, Didio Perini e Alexandre Freitas.
saiba mais
-
Após sucesso na TV, Shonda Rhimes anuncia primeiro livro
-
Cia. da Farsa apresenta a peça 'Senhora dos Afogados', de Nelson Rodrigues
-
Pintor americano vai expor mostra La Cuba de Hemingway na antiga casa do escritor
-
Dez livros essenciais para curtir a literatura erótica
-
Noemi Jeffe lança 'Chama-se Írisz: as orquídeas' hoje no Museu de Artes e Ofícios
-
Marcio Abreu fala sobre início da carreira
“Mamet escreve textos universais e atemporais. Este se passa nos EUA dos anos 1970, mas poderia se passar no Brasil de hoje, pois questiona até que ponto alguém chega para ter sucesso. Questiona-se a linha da ética, da moral”, explica Marco Pigossi.
O texto de Mamet é um grande desafio, observa o ator. “Cheio de intervenções, ele é todo entrecortado. A gente tem que entrar no universo do Mamet”, comenta Pigossi. Alexandre Reinecke concorda. “É uma peça de atores. O texto tem um ritmo que pede vigor intenso, ao mesmo tempo em que deve ser inteligível. Mostra o quão patéticos somos na luta pela sobrevivência”, diz.
Em 1984, 'O sucesso a qualquer preço' recebeu o prêmio Pulitzer de teatro. Em 1992, o texto foi adaptado para o cinema, em filme estrelado por Al Pacino, Jack Lemmon, Alec Baldwin, Kevin Spacey e Ed Harris. Em 2012, Al Pacino montou a peça na Broadway. Depois da sessão de amanhã, os atores conversam com a plateia. O papo será mediado por Expedito Araujo.
'O SUCESSO A QUALQUER PREÇO'
Sábado, às 21h. Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3236-7400. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).