Ativista dos direitos dos animais, Larissa foi atrás do projeto Tamar e das estratégias de proteção de tartarugas marinhas para basear o seu livro. A partir do foco na questão ambiental, a autora parte então para os personagens, seus dramas pessoais e conflitos. São três protagonistas, amigos de infância que se descobrem em um triângulo amoroso quando adultos. Além do drama da preservação ambiental, a autora aborda temas como bipolaridade, dislexia e bulimia. "Muitos me perguntaram: 'mas tanta coisa no livro não o deixou confuso?' Respondo que não. São muitos personagens, mas todos tem uma história que se desenvolve naturalmente.", explicou Larissa Lúcio de Carvalho. "No livro abordo temas que nós convivemos. Angústia, culpas, medos, remorsos e invejas. Coloco essas características nos personagens para que as pessoas vejam que é comum, todos nós sentimos". Conclui.
saiba mais
-
Livro resgata composições musicais de poeta Paulo Leminski
-
32ª Bienal de SP ocorrerá entre 10 de setembro e 11 de dezembro de 2016
-
Livro autobiográfico do multiartista francês morto em 1963 ganha tradução brasileira
-
Literatura infantojuvenil conta com nomes de grande sucesso
-
Historiador afirma ter encontrado único retrato de Shakespeare em vida
-
Livro 'A alma do negócio', de Alberto Villas, recapitula história da propaganda no país
-
Cantores se arriscam como escritores e lançam os primeiros livros da carreira
-
Autora de '50 tons de cinza' anuncia novo livro da série
-
Chica da Silva inspira espetáculo de dança
-
Documentário sobre carreira de Cássia Eller vai ao ar na tevê fechada
-
Nova perícia encontra bactéria infecciosa em cadáver de Pablo Neruda
O livrou levou quase um ano para ficar pronto e foi lançado em dezembro do ano passado. Desde o seu lançamento, Larissa já esteve na Itália e na Frabça divulgando o trabalho, além de ter sido agraciada com uma cadeira na Academia de Letras de Valparaíso, no Chile. "Recebo também muito retorno de gente do México que está lendo o livro e diz que não consegue parar". A autora ainda vai receber o prêmio de melhor romance de 2015 pela Literart.
Crítica literária online
Nomes de peso são influência de Larissa para 'Coração sem fim'. Graciliano Ramos e Victor Hugo são os nomes mais importantes, segundo a autora. Quando não está debruçada sobre os clássicos da literatura, a autora está na internet promovendo a arte.
Seja no Facebook, no Instagram ou no blog oficial do livro 'Coração sem fim', Larissa aproveita o espaço para fazer recomendações ao público. "Posto nesses espaços os livros, romances e filosofias que estou lendo. Tento indicar esse tipo de livro para os leitores. Tenho um retorno interessante no blog", conta.