Chega ao fim nesta quarta-feira, 18, o prazo de inscrição para o grupo de estudos do projeto Afazeres Queers, série de iniciativas culturais que ocupará o Teatro Espanca!, em BH, do próximo dia 24 até 1º de abril. Promovida pelo coletivo Beijo no Seu Preconceito, a experiência pretende "criar uma frente de artistas e ativistas que tensionam as normas heterossexuais e que buscam uma produção artística em prol de uma sociedade plural e com respeito às diferenças", conforme comunicado da organização. Os encontros acontecem nos dias 24, 26 e 31 de março, sempre de 10h às 13h.
Encabeçada por Alexandre de Sena, Igor Leal e Will Soares, a preparação de artistas se dará "através de estudos teóricos e jogos coreográficos". A intenção, explica o comunicado, é romper com padrões e repetições do movimento para conduzir atores ao questionamento da própria arte. Estas formas de expressão menos viciadas seriam, portanto, uma maneira 'queer' de exercício da arte. As inscrições gratuitas devem ser preenchidas neste link.
saiba mais
-
Performance está ao alcance do cidadão comum em exposição de Marina Abramovic
-
Grupo argentino Fuerza Bruta leva espetáculo multimídia ao Lollapalooza Brasil
-
Próximo livro de 'Star wars' vai ter primeiro personagem gay da saga
-
Em BH, duelo de vogue revive através da dança a cultura gay dos anos 1980
-
Repaginadas, drag queens renovam interesse do público na noite de BH
Além do grupo de estudos, a programação no Teatro Espanca! inclui exposição fotográfica e de artes visuais, sessão de cinema e performances de Lucas Martinelli, Ana Luísa Santos, Ed Marte e Nina Caetano. No dia 28, a Noite Queen Queer celebra a troca de experiências em uma reunião festiva.