

saiba mais
-
Fotógrafo Charles Tôrres mostra cliques diários de Belo Horizonte em página do Facebook
-
Fotógrafo entrega câmeras nas mãos de crianças da Cidade de Deus para capturar 'paixão pelo futebol'
-
Exposição em BH reúne imagens postadas no Instagram por fotógrafo mineiro
-
Mostra Genesis, de Sebastião Salgado, levou mais de 90 mil pessoas ao Palácio das Artes
Ainda na entrevista, Oosten explicou que a foto candidata ao WPY, batizada de 'Facebook update' ('atualização do Facebook' em tradução livre), foi clicada depois de um incidente envolvendo um turista no parque Jigokudani, no Japão, e o animal: "estava com um grupo fotografando os macacos quando turistas de um resort da região chegaram. Estávamos perto da borda de um dos termais quando um turista começou a tirar fotos com seu iPhone, se movendo para perto do macaco" explicou. "De repente o macaco agarrou o telefone e correu rapidamente para o meio do termal. O dono do celular gritava agoniado, mas o macaco estava muito fascinado pelo novo brinquedinho. Quando o animal decidiu fazer um teste com o aparelho debaixo d'água o dono quase infartou", brincou Marsel.
Brasileiros
Cinco fotografias de quatro brasileiros estão na disputa pelo concorrido prêmio. O paulistano Michael Patrick O'Neil, que atualmente mora nos Estados Unidos, concorre com 'Australian sea lion pups'. Uma imagem em preto e branco que mostra filhotes de leões-marinhos se divertindo no fundo do mar.

Adriana Basques, fotógrafa brasileira que reside em San Francisco, EUA, concorre com duas fotografias. 'Piraputangas' é uma foto subaquática de um cardume dessa espécie de peixes, encontrada no Mato do Grosso do Sul, principalmente na região de Bonito. A outra foto é 'Big mouth', que mostra no detalhe um tubarão-baleia.

A revoada de um bando de morcegos em 'Bat festival' é a imagem com a qual concorre o fotógrafo João Paulo Krajewski, que mora em Florianópolis.

O quarto brasileiro que concorre ao prêmio de 'Melhor foto da vida selvagem do ano' é Luciano Candisani. O fotógrafo disputa o posto com o trabalho 'Caiman night'. Em uma primeira vista rápida pode até parecer as luzes de uma cidade à noite, mas basta uma olhada mais detalhada para identificar logo os elementos principais da imagem: incontáveis crocodilos na noite do pantanal brasileiro.

A votação do público para o concurso de fotografia da vida selvagem do Museu de História Natural de Londres vai até o dia 5 de setembro no site. Cada pessoa tem direito a um voto. O resultado vai ser divulgado em outubro, e os cinco primeiros colocados vão participar de cerimônia de premiação na capital inglesa.