

Nascida em Belo Horizonte, a adolescente, que estuda no Colégio Santo Agostinho, conta que para escrever O rei perdido foram gastos três anos de trabalho, principalmente nas férias, feriados e durante os fins de semana. Nem por isso deixou de sair de casa para se encontrar com os amigos. Mas valeu a pena a dedicação, e a experiência foi tão boa já que ela está escrevendo o segundo volume do que pretende ser uma trilogia.
Além da literatura, a garota, que morou com a família na China de 2004 a 2007, dedica-se também à dança e à música. Atualmente está estudando violino. “O rei perdido é uma mescla de fantasia, aventura, ação e coisas que fazem referência à mitologia grega, tudo misturado com imagens e situações tiradas da minha imaginação”, diz Rafaela. Entre os autores preferidos da jovem romancista estão J. K. Rowlling, Philip Pullman, C. S. Lewis e Suzanne Collins.
O rei perdido
Lançamento do livro de Rafaela. Polanczyk, neste sábado, das 17h às 21h, na Livraria Leitura do Pátio Savassi, Avenida do Contorno, 6.061. Informações: (31) 3264-4404.