O Teatro Marília será reaberto para o público na próxima quarta-feira, depois de ficar fechado por aproximadamente 10 meses. O local, que foi construído em 1964 e foi tombado pelo Patrimônio Cultural do Município, passou por obras de modernização. Nesta sexta-feira, durante a reinauguração do imóvel para convidados, o prefeito Marcio Lacerda também anunciou mais três espaços culturais para Belo Horizonte ainda neste ano.
saiba mais
-
Anderson Müller e Hélio Ribeiro discutem Freud no teatro
-
Tchékhov com um pouco de Brasil chega à BH em 'Ivanov'
-
Grupo francês Générik Vapeu volta ao FIT com o espetáculo 'Jamais 203'
-
Monólogo 'Acorda Amor!' conta história de radialista demitida durante a ditadura
-
Prédio Verde não vira C.E.N.A.: espaços culturais públicos seguem fechados apesar das promessas de reforma
-
Artistas criam campanha para denunciar fechamento de teatros no Brasil
-
Mapa nacional reúne informações sobre mais de 2,7 mil pontos de Cultura
Durante a reinauguração, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) anunciou novos espaços para a cultura em Belo Horizonte. O Cine Santa Tereza, o Espaço Cênico do Alípio de Melo e o Centro de Referência da Juventude devem ficar prontos até o final deste ano. “É papel do poder público atuar no fomento da cultura e garantir que todos possam desfrutar do fazer cultural da nossa cidade”, disse Lacerda.
O antigo Cine Santa Tereza, localizado na Praça Duque de Caxias, está sendo transformado em centro cultural. O projeto é feito em parceria com a Vale. O novo espaço terá biblioteca, sala multiuso, cafeteria, além da sala de exibição com capacidade para 150 pessoas.
Já o Espaço Cênico Alípio de Melo, localizado na Rua Jauá, 80, está sendo construído pela Prefeitura, com recursos do Orçamento Participativo e também será entregue neste ano. O Centro de Referência da Juventude de BH, localizado ao lado da Praça Rui Barbosa em uma área de cerca de 6 mil metros quadrados, está sendo construído por meio de uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado. O local terá espaços para recepção, biblioteca, convivência, exposições e outros espaços multiuso, um auditório para 230 pessoas e um teatro de arena com capacidade de 250 pessoas.